EN ES PT
EN ES PT

Modelagem matemática do processo de fabricação de ração para animais (UK)

Cliente:AB Agri
Setor:Indústria de Processamento de Alimentos
Tipo de otimização:Processo

O Cliente

A AB Agri é uma empresa de nutrição e serviços agrícolas de 1,2 bilhões de libras. Ela opera em toda a cadeia de suprimentos agroalimentares, da pesquisa ao varejista, abrangendo alimentos compostos de alto desempenho e co-produtos para as indústrias de alimentos, bebidas e biocombustíveis.

O Contexto

A receita da ração animal geralmente é definida pelos clientes da AB Agri e busca os custos mínimos de ingredientes, atendendo aos requisitos de nutrientes. A AB Agri mills, como prestadora de serviços, é responsável pela moagem e granulação dos alimentos. Os grãos mais baratos estavam causando danos maiores às pás e exigem um ritmo de produção menor para garantir um produto de boa qualidade, que é de responsabilidade da AB Agri. Então, eles queriam analisar se a receita original era a melhor relação custo-benefício, considerando todos esses impactos. E, consequentemente, saber como precificar seus serviços, dependendo da receita.

A Solução

A Cassotis criou um modelo não linear que integra os processos de moagem, mistura, granulação e revestimento. As principais variáveis otimizadas de acordo com a receita são: vida útil das máquinas, consumo de vapor, produtividade e quantidade de spray. O objetivo da otimização é o custo total, incluindo custos relacionados a material e processo.

Resultados

O modelo apresentou combinações de decisões em toda a fábrica que reduziram o custo total (principalmente na fase de revestimento), melhorando a qualidade dos produtos finais e consequentemente reduzindo a taxa de rejeição pelos clientes.
Ver outros cases

Entre em contato

Vamos falar de otimização

R. da Paisagem, 220, sala 11S, Vila da Serra, Nova Lima - MG, Brasil

Fale conosco Enviar email