EN ES PT
EN ES PT

Otimização do planejamento de uma mina de dolomita na Bélgica

Cliente:Lhoist
Setor:Mineração e Pedreiras
Tipo de otimização:Sequenciamento, Planejamento

O Cliente

O Grupo Lhoist é líder global em produção de dolomita. Com sede na Bélgica, o grupo está presente em 25 países, com mais de 100 unidades de operação em todo o mundo. Buscam excelência na entrega, fornecendo aos clientes produtos de altíssima qualidade.

O Contexto

A Lhoist procurava um modelo matemático para otimizar as decisões relacionadas ao planejamento de produção, envolvendo antecipação de parada, balanceamento de material, definição de estoque de segurança e planejamento de bolsas, com objetivo de reduzir os custos na cadeia inteira de produção.

A Solução

Desenvolvemos um modelo multi-período de fluxo de material com balanceamento de estoque dos processos de britagem, moagem, peneiramento, lavagem e transporte dos produtos. O modelo integra os conceitos de produtividade e custo e deve respeitar a demanda de produtos e o limite de estoque.

Resultados

Após a implantação do modelo, a Lhoist pôde planejar de forma rápida e otimizada o setup de cada máquina, com melhor gestão de estoque e reduzindo a contratação de bolsas não-planejadas.
Foto Jean François Peters

"A Cassotis construiu um modelo de nossas operações que reproduz adequadamente a complexidade de nossos fluxos de produção. Eles conseguiram lidar com nossos requisitos específicos e apresentaram opções de tecnologia robustas e adequadas. A Cassotis é hoje nosso parceiro preferido e mais confiável em otimização."

Jean François Peters Gerente de Supply Chain - Lhoist
Ver outros cases

Entre em contato

Vamos falar de otimização

R. da Paisagem, 220, sala 11S, Vila da Serra, Nova Lima - MG, Brasil

Fale conosco Enviar email