EN ES PT
EN ES PT

Otimização integrada da planta da Ternium Argentina (Siderar)

Cliente:Ternium
Setor:Indústria de Aço e Metal
Tipo de otimização:Processo

O Cliente

A Ternium é o maior fabricante de aço da Argentina. A empresa prepara e processa uma ampla gama de produtos de alto valor agregado, com a mais avançada tecnologia e os mais rígidos padrões de qualidade, segurança e meio ambiente.

O Contexto

A Ternium Argentina usava modelos físico-químicos próprios, desenvolvidos em Excel, integrando parte dos processos siderúrgicos. Buscavam uma melhor usabilidade dos modelos e ampliar o escopo integrando balanços energéticos e processos auxiliares, como planta de oxigênio e de calcinação. Então, entraram em contato com a Cassotis para implementar um modelo global à planta em uma interface fácil de usar por vários usuários.

A Solução

Incorporamos os modelos próprios da Ternium em nossa solução customizada para plantas siderúrgicas no Quandec, a nossa plataforma web multiusuários. O modelo otimiza todos os processos siderúrgicos integrados com a geração de energia e oxigênio com foco na redução do custo marginal de produção. O modelo não-linear também contém equações que podem ser alteradas diretamente a partir da interface usuário (abastecida ou não com dados de produção).

Resultados

A integração mais ampla das decisões proporcionou uma maior redução de custo. Também aumentou drasticamente o número de pessoas que podem usar o modelo, consolidado com todo o conhecimento da usina, e assim melhorou as decisões de processo, compra etc.
Conheça nossa solução em
Otimização de matérias-primas e custos de produção
Clique aqui
Ver outros cases

Entre em contato

Vamos falar de otimização

R. da Paisagem, 220, sala 11S, Vila da Serra, Nova Lima - MG, Brasil

Fale conosco Enviar email